Maikson Malaquias

Maikson Malaquias
Querendo ser um super heroi!

domingo, 20 de março de 2016

A internet deu voz aos imbecis.

Não é preciso ser nenhum gênio para notar esse fato social curioso que está em curso, após a grande difusão da internet na última década. Idiotas que nunca poderiam ser levados a sério na “vida real” ganharam grande importância em suas opiniões, e todos podem e opinam sobre qualquer assunto e pessoa em seus perfis sociais na rede, que são compartilhados com o público.
Há um excesso de prints de comentários de políticos, religiosos e até mesmo de pessoas comuns afirmando coisas completamente inadmissíveis do ponto de vista da sensatez, todavia damos público e palcos para aqueles que sequer mereciam a nossa atenção se estivessem dizendo aquelas coisas, que estão sendo compartilhadas por nós, em uma praça pública.
Em verdade, nossa sociedade vive o fenômeno da especialização em termos de conhecimento, mas contrariamente a isso, na internet, qualquer pessoa pode refutar o que disse um médico ou jurista, e sempre haverá público para dar atenção a ela, não obstante quão grosseiramente imbecil seja o que ela está dizendo. Além disso, difícil é encontrar uma discussão capaz de se prender a um objeto e trabalhar em cima dele, por isso, geralmente, no final dessas discussões de internet todos estão falando de coisas diferentes e ninguém convencerá ninguém de nada, apenas servirá para estragar a amizade entre aquelas pessoas, se houver.
A verdade é que a internet deu voz aos imbecis.

sábado, 5 de março de 2016

Muito mais que conselhos

Certo dia um garoto indeciso sobre seu futuro procurou um mestre. Naquela cidade no interior da índia, numa montanha gigante morava um mestre. 

O garoto então indeciso sobre o seu futuro foi procurá lo para pedir um conselho. Após 40 minutos de subida chegou até o mosteiro. O mestre o recebeu, e o garoto perguntou:

- Mestre o que devo fazer para ter sucesso na minha vida?

O mestre virou-se para o garoto e disse:

- Desça e suba a montanha 3 vezes.

Então o garoto o fez, subiu a primeira e a segunda vez, porém na terceira vez que subia a montanha nos primeiros 50 metros de subida não aguentava mais. Persistiu, mas sentia suas pernas doendo e quase caindo continuou subindo a montanha.

Quando o garoto chegou no mosteiro estava muito suado, ofegante e exausto.

Ligeiramente o jovem perguntou ao mestre:

- E agora mestre? Fiz o que o Sr. disse e continuo sem saber o que fazer para ter sucesso na vida.

O mestre virou-se novamente para o garoto e disse:

- Para chegar ao sucesso precisa-se mais do que conselhos, precisa-se de persistência e determinação e isso você já tem.

Momento


Em alguns momentos me falta memorias, e teve momentos que já desejei que as memorias fossem apagadas, da mesma forma que fazemos com um pendrive.  De repente nos encontramos em um estagio da vida, que só sentimos necessidade de viver intensamente e viver coisas que queremos sentir prazer, pois nunca saberemos se amanha vamos acordar, ai vem o medo de não acordar e não lembrar mais o que sentimos.

Parece louco, mais às vezes sentimos saudades do que não tivemos... Muito louco isso.
E às vezes sentimos saudades do que vivemos, e isso dói, pois não sabemos quando iremos reviver o prazer.

 Sempre me considerei uma pessoa estranha, pois nunca me importei com as dores do mundo, e hoje percebo que deveria ter dado mais atenção, pois provavelmente hoje alguém estaria dando atenção as minhas dores, pelo menos eu penso que seria assim.

Será a questão de provar do próprio veneno?

Eu só sei que hoje tenho medo do que tem pela frente, pois mesmo já tendo vivido coisas boas e coisas ruins, não sei qual a minha direção hoje.

Estamos entrando no terceiro mês de 2016, já fiz projeções no decorrer de 2015 para este período, porem nada aconteceu devido a interferências pessoas e financeira.

Eu como um velho taurino, sempre com sede de viver mais e ter mais, e quando não temos o que desejamos, nos sentimos recuados e pra baixo... É natural, porque não seria natural? É ruim sempre desejar mais e mais? Para isso que trabalhamos, para ter os prazeres da vida.

É aquele velha historia, querer chegar aos seus 80 anos, e já ter vivido e ter memorias...

Mais voltando ao assunto memoria, hoje meu maior medo é perder...

Loucura da minha cabeça?

Claro que não, eu sou humano, não sou uma maquina que você troca a pilha e ele volta a funcionar perfeitamente.

Nos últimos dias, eu novamente me dei conta, que pessoas que eu sinto um amor por elas, no momento de suas profundas desilusões, eu sinto de longe que algo não esta bem e procuro-as, porem quando é o inverso isso não acontece... Porque isso?

Sou sensitivo? Emocional? Adivinho?

Não queria ser assim, não gosto de ser assim, para isso queria perder a memoria e não lembrar...

E de repente, estou no meu lugar ao som de Amy, pois sua voz decifra meus pensamentos e consigo digitar o que não consigo falar.

Em outros tempos, estaria numa mesa de bar sozinho, tomando uma cerveja e beliscando petisco, porem meu momento fitness não me libera. É ate bom, não quero chegar aos 40 com aquela barriga de cerveja (eco). Além de homossexual, maricona e barrigudo... Hhaaha não mesmo (risos).

Só quero poder me cuidar e senti prazer no que reflete no espelho do meu closet (rico hahah).

Os assuntos acimas talvez não tenham links, mais são pensamentos que vão brochando ao som da linda Amy... Memorias do meu momento.

Espero que amanhã eu acorde leve e com um sorriso no rosto, pois hoje me falta sorrisos.

Ate mais.