Maikson Malaquias

Maikson Malaquias
Querendo ser um super heroi!

domingo, 28 de maio de 2017

Café (Os admiradores irão concordar)

Eita que eu desapareço, eu volto, eu desapareço de novo e volto de novo...

Então, minha ultima postagem já tem certo tempo, e muitas coisas aconteceram (vou deixar para outro post), porém estou aqui hoje para falar de um vicio gostoso que muitos já sabem.

CAFÉ!!!! Então, além de ser viciado no pretinho “ops, não sou preconceitoso”.

Um café com risada, quem não gosta?
Um cafe antes da atividade física, muitas fazem isso. (procure seu nutriconista para lhe indicar o consumo neste caso).
Um final da tarde, aquele reunião com os amigos e um bom café para acompanhar, já pode me convidar que eu aceito (sou facim).
E que tal um café para relaxar?

Muitos admiradores do café, tenho certeza que concordam com muitos aspectos do café. Observação: Não sou um especialista de café, mais um dia quem sabe um dia.

Fora os momentos que um bom pretinho está presente em nossas mesas, ele tem muitos benefícios por trás. 

Então vamos aqui falar de alguns benefícios:



Benefícios do café para Diabéticos: Café foi provado que podem fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O café mostrou-se conter ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.

Benefícios do café na prevenção do câncer: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoa que bebe diariamente café reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzido por sua ingestão. Então, como se pode ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de café para se manter saudável.

Café reduz o risco de perda de memória: Café melhora a memória. Mostrou-se que prevenir a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Isso ajuda a bloquear os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda na melhorar o humor e alivia o stress. Doença de Parkinson também foi provada que podem ser reduzida pela sua ingestão.

Benefícios do café em protege o fígado: O consumo de café ajuda na melhor eficiência do fígado. Isso reduz o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última análise. Ele também reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.

Outros Benefícios do Café para Saúde

  • O Café contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.
  • O café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas. Ele também provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos.
  • Ela ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuospatial
  • A ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzida pela ingestão de cafeína.
  • A cafeína pode ajudar na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.
  • O café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.

Vale lembrar que todo consumo deve ser equilibrado. Maiores duvidas, peço que procure um nutricionista, pois ele vai te guiar.

Breve conto às novidades que citei no inicia deste post.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário