Maikson Malaquias

Maikson Malaquias
Querendo ser um super heroi!

domingo, 18 de junho de 2017

Não entre neste abismo, você ainda pode fazer o melhor!


Existe uma musica com o seguinte refrão:

“Disse que não somos amantes
Somos apenas estranhas
Com a mesma maldita vontade
De ser tocada, de ser amada, de sentir qualquer coisa
Não somos amantes
Somos apenas estranhas
Com a mesma maldita vontade
De ser tocada, de ser amada, de sentir qualquer coisa”

Engraçado como a sintonia desta musica cabe perfeitamente aos meus pensamentos de hoje... Vazio das relações, o medo das relações, a fragilidade das relações, o falso moralismo das relações... Poderia falar muito mais sobre estes vazios.

Ou seja, as pessoas não querem ver, mais elas estão totalmente cegas a imagens, não saem do seu “mundinho”, estão presas e não aceitam.

Hoje eu vejo isso, mais talvez se eu tivesse o dom de prever, com toda certeza eu teria salvado muitas vidas que hoje se perderam e não admitem que se tornaram assim.

Outro dia me perguntaram sobre: Como eu lido com as despedidas de pessoas que deixaram a vivência cotidiana, eu simplesmente respondi que: Não sabia, pois é uma pergunta muito difícil. Mais eu sei que hoje esta cada vez mais difícil manter as correntes, pois naturalmente as pessoas se afastam.

Mais eu errei em dizer que “naturalmente”, pois não é bem assim. Quando algo é verdadeiro, não há barreiras e nem dificuldade para rever pessoas que foram importantes em nossas vidas. Eu, você, todos nos fazemos nossas escolhas e somos responsáveis por elas. Escolhemos quem queremos manter, quem pode ou não estar e quem queremos deixar entrar em nossas vidas. Por isso eu digo que os processos naturais não existem, nos que fazemos as nossas seleções ao longo da vida.

Diante dessas “seleções”, não enxergamos que nos tornaremos vazios, vazios mesmo.
Não adianta dizer que não é, pois prove para você mesmo que eu estou engano. Neste exato momento pegue seu celular e ligue para aquele amigo que você encostou a sua cabeça em um momento de dificuldade e mostre que ele ou ela foi importante naquele momento. E ai ligou?

Se você ligou, fico muito feliz por você, pois em certo ponto eu estou engando. Mais se você não ligou, provavelmente você não deve ter mais o contato, ou ficou inibido, pois já faz tempo que não fala com esta pessoa e hoje são estranho, pois não tem mais assuntos em comum.
Eu te digo que isso acontece com todos e você não é o único a se achar assim neste planeta que habitamos. As relações tem uma tendência em se perder quando fazemos as nossas escolhas.

A seleção que fazemos é o nosso pior inimigo nos dias atuais, pois em certo ponto selecionamos tantos que se tornamos vazios. Não se culpe, não chore, não se lamente...

Somos culpados sim, pelas relações frágeis.

Existe uma parte de uma canção da cantora inglesa Emeli Sande que diz: “Então aproveite a chance, 

Agora estamos, finalmente, encontrando nossas vozes...”.

Aproveite a chance, pois você está vivo, você respira, você tem saúde, você tem força. Então corrija, não deixe que as suas relações continuem frias, vazias. Neste momento alguém ficará feliz em lhe ouvir.


Não se transforme em pessoa estranha, seja real, não seja virtual.

Não entre neste abismo, você ainda pode fazer o melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário