Maikson Malaquias

Maikson Malaquias
Querendo ser um super heroi!

domingo, 26 de novembro de 2017

#treino

E hoje vamos falar um pouco sobre Treino
Vamos começar pelas frases clichês:
- amanhã eu começo;
- Detesto me sentir preso a uma academia;
- Não tenho tempo para nada;
- Queria tanto emagrecer sem precisar me exercitar;
- Treinar sozinho? Deus me livre.
... Eu poderia descrever agora muitas outras frases que certamente você mesmo já falou não é?
Mais hoje vamos falar muito além de uma atividade física.
Todos nos já sabemos que estar comprovado cientificamente que atividade física é saúde. E hoje mais do que nunca, pessoas estão buscando na atividade física uma qualidade de vida.
A partir do momento que você se identifica com alguma modalidade, você passa a sentir prazer, pois o seu corpo te estimula e você acaba que pegando gosto da coisa.
Mais vamos voltar um passo.
Antes de recriminar ou se sabotar por trás palavras, você já deu a oportunidade de conhecer, de experimentar, de viver as experiências que um treino pode lhe proporcionar.
Eu já senti algumas experiências com treinos, funcional, crossfit, suppilates, academia e corrida (ufa). E te digo que estou sempre aberto a conhecer outras modalidades de treinos.
....

Confira mais no meu blog: https://m.facebook.com/blogdomaikson

domingo, 29 de outubro de 2017

COMEÇAR

Quantas vezes já pensamentos em começar alguma coisa?

Começar algo dói às vezes não é?

Começar requer uma estratégia será?

O começar pode ser amanhã, ou preciso começar agora?

Já estamos totalmente cansados só em pensar em começar não é?

E quando o tal começar é deixado para o dia seguinte, e no dia seguinte surgiu outra desculpa e no outro dia surgiu outra desculpa para começar aquilo que foi dito lá atrás, mais você lembra o que ia começar?

Nossa, eu acabei de lembrar que eu deveria ter começar algo e parei no tempo, vocês acreditam?

É... Realmente começar está complicado.

Às vezes queremos tanto começar a colocar em pratica algo que desejamos tanto, mais ao invés de começar, já nos sabotamos com inúmeras desculpas.
Sabemos que a vida está cada vez mais corrida e todo o tempo temos que administrar tudo ao mesmo tempo, e o começar alguma coisa fica sempre em segundo plano.

E se eu te falar que o tempo sempre existirá em nossas vidas, então não podemos botar culpa no tempo para deixar de começar algo.

Então temos que botar culpa em quem para começar a colocar em pratica aquilo que você esta pensando neste momento?

Eu penso que começar vai muito além de tempo ou abdicação, vai simplesmente em acreditar em você.

Quero perder peso, eu começar, pois eu acredito em mim.

Hoje eu vou começar a praticar alguma atividade física, então hoje eu vou começar porque acredito em mim.

Vou começar a administrar minhas finanças para fazer aquela viagem dos sonhos, eu vou começar, pois eu acredito em mim.

Começar e acreditar deve fazer parte das nossas vidas e no nosso dia á dia, pois se você quer começar de fato a mudar a sua vida e colocar em praticas seus sonhos, você PRECISA acreditar em você.

Eu nem te conheço e acredito em você, então está esperando o que para começar a acreditar em você?
Em alguns momentos já fui abordado e me fizeram a seguinte pergunta: Como você começou a perder peso e ser fitness?

Respondo: Fitness eu não sei se sou, pois eu vou além der ser uma figura com este titulo, mais eu inicialmente comecei a acreditar em mim, e comecei me desafiando a quebrar muitas barreiras que impedia de começar. Um dia deixei de lado o refrigerante, outro dia o álcool, outro dia iniciei uma atividade física, outro dia me programei financeiramente para ir a um nutricionista e etc... Eu simplesmente comecei, foi simplesmente isso.

Começar não tem segredo, você precisa acreditar no seu objetivo, em você.

Você já tem uma pessoa que acredita em você, EU.

Agora é com você!

Assista ao vídeo abaixo, e veja que é preciso começar:

https://www.youtube.com/watch?v=9KEzafzboCc

Lhe convido a me seguir na minha pagina pelo link a seguir:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=781015378767389&id=777939225741671




terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estresse

... estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional e, ao perturbarem a homeostasia, levam o organismo a disparar um processo de adaptação caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, com várias consequências sistêmicas.

"Todo estresse é provocado por uma série de pressões, libertando os pensamentos me liberto da pressão."

Em muitas circunstâncias da vida o estresse se destaca, e superar um momento de estresse requer antes de mais nada a sabedoria para lidar com ele.

Uma pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) demonstrou que o estresse, nas demais variadas formas, atinge cerca de 90% da população mundial. Vale destacar que esse quadro está associado ao desenvolvimento de uma série de doenças, como câncer, depressão, diabetes e principalmente a hipertensão.

Aqui no Brasil o estresse é um dos principais causadores de infartos, sendo que 132 mil infartos no ano são causados pelo estresse do dia a dia, conforme dados do Ministério da Saúde.

Diante desses dados alarmantes, entendemos que cuidar da saúde, tanto no ambiente de trabalho assim como na vida pessoal, é de suma importância para uma vida mais equilibrada e saudável.

Muitos mecanismos são utilizados para reduzir o estresse um deles é evitar a demasiada atenção que damos ao momento seguinte.

Cuidar da qualidade de vida é fundamental, por isso ter pensamentos positivos é tão eficiente para se viver melhor.

Se você também procura evitar a carga de estresse em sua vida, leia coisas que lhe façam despertar os bons sentimentos.

Sintomas:

1. Dificuldade para dormir

O estresse em excesso é capaz de atrapalhar e muito o sono, pois a pessoa não consegue parar de pensar em seus problemas. "Determinados acontecimentos podem ser facilmente vividos e elaborados por alguns, mas não por outros, que não conseguem encarar a questão". Isso só traz sofrimento e transtornos para a pessoa.

2. Queda de cabelo em excesso

Notar um aumento na queda do cabelo pode ser um indicativo do estresse, mas tudo deve ser analisado de perto por um profissional. "Os sintomas, isoladamente ou somados, ajudam a avaliar se a pessoa estaria vivendo o estresse".

3. Cansaço demasiado

"O estresse obriga a pessoa a parar e olhar para a vida, rever seu ritmo, analisar o que pode e deve ser mudado, aprender a relaxar e se cuidar". Quando as noites de sono não são mais suficientes para acabar com o cansaço, algo pode estar errado.

4. Alergias de pele

Você nunca teve problemas com reações alérgicas e então, da noite para o dia, aparecem irritações na pele? Essa pode ser uma manifestação do estresse. "Nunca devemos pensar que o sofrimento psicológico acontece separadamente do nosso corpo. Nossas emoções, nossos sentimentos, bons ou ruins, sempre se manifestam através do nosso corpo", de acordo com o psicólogo.

5. Gastrite e úlceras

Momentos de estresse elevam os danos causados à parede do estômago, podendo gerar casos de gastrite e úlceras. Quanto maior o tempo que a pessoa permanecer convivendo com os sintomas físicos do estresse, mais o problema se agravará, então nenhum sinal deve ser ignorado.

6.Tensão muscular

"Exercícios físicos regulares ajudam bastante a descarregar as tensões, assim como a prática da meditação. Tente estabelecer limite de horas para trabalhar diariamente". A tensão também pode se manifestar na mandíbula, fazendo a pessoa até ranger os dentes durante a noite.

7. Imunidade baixa

Quadros de estresse intenso podem baixar significativamente a imunidade, acarretando em diversas doenças. O tratamento, porém, pode estar diretamente ligado à rotina que a pessoa leva: "Se a pessoa conseguir mudar seu estilo de vida estressante e cuidar mais de si, estará se tratando adequadamente".

8. Dores de cabeça

Apesar de ser algo considerado "comum", a dor de cabeça não deve ser subestimada. "O estresse está diretamente ligado com a forma como nos relacionamos com nossos objetivos, sonhos, atividades diárias e nosso nível de satisfação com tudo isso".

9. Mudanças de apetite

Tanto o aumento, quanto a diminuição significativa do apetite, repentinamente, podem indicar que algo está errado. "Ao diagnosticar um paciente com estresse, o mais importante na clínica psicológica é poder compreender como o momento que essa pessoa está vivendo".

10. Tonturas

Ficar sob situações extremamente estressantes pode gerar uma certa tontura, por causa da irritação no labirinto, órgão na área interna do ouvido. "Esse tipo de situação ocorre quando o corpo se manifesta para 'lembrar' ou 'avisar' que algo não está bem e precisa ser checado".

Peça ajuda
Se você continuar se sentindo cansado e oprimido, procure a ajuda de um psicólogo. Um profissional de psicologia irá orientá-lo a lidar com as fontes de estresse de forma efetiva. Um psicólogo o ajudará a identificar situações e crenças que contribuem para elevar o estresse crônico. Juntos irão desenvolver um plano de ação para mudar a situação.

Se ajude!

domingo, 8 de outubro de 2017

ATÉ QUE PONTO PODEMOS DAR VOZ À NOSSA LOUCURA?

Amy começou a cantar na adolescência, simplesmente porque gostava, mas contou com apoio dos amigos e da família, além de muito estudo, estúdios e investimentos financeiros. Ela não fazia ideia do seu potencial, e jamais imaginava que um dia isso seria sua carreira profissional. O sucesso de Amy, no entanto, veio com um imenso assédio. A imprensa invadia seu espaço privado para muito além do bom senso de seu acesso permitido, e toda essa situação inclusive gerou um processo judicial, pois fazia Amy se sentir mal. Somado a isso, ela teve os seus desafetos e distúrbio emocional abrasivo. Quanto mais ela sentia que perdia sua liberdade, tão almejada, mais isso a desestabilizava. Amy era muito amada e querida, mas cobrada demais pelos empresários, pelos fãs e pela mídia. Ela precisava de tempo para compor e era perfeccionista, não se importando com as críticas da demora de seu processo criativo, especialmente porque era autobiográfico. Amy não tinha nenhum tipo de disciplina quanto a isso, e ela até já havia sido expulsa de uma escola de canto por mau comportamento, ao negar as aulas teóricas. Às vezes Amy parecia imatura, perdida, insegura e instável, outras completamente eufórica, decidida e indomável. Só que ao invés de condená-la à culpa eterna por suas escolhas erradas e confiná-la no peso de sua irresponsabilidade, proponho termos um pouco de empatia e pensar o que a gente faria em condições como as dela. Amy era tímida e ao mesmo tempo espontânea, extrovertida e divertida. Ela se sentia constantemente constrangida pelo seu público que a perseguia, e até assustada. Então se ela sempre foi tão preocupada com seu estilo, corpo, cabelo e aparência estética, por que não seria assim em relação à sua postura ética? A explicação mais plausível de seus desequilíbrios atravessa o sensível entendimento da bulimia e da dependência química como doenças, e por isso transtornos que necessitam de tratamento e acompanhamento efetivo. Tantos shows cancelados, não era por acaso. Exemplos dos momentos mais tensos de crise e tristeza de Amy são: a separação dos pais; a relação como amante de Blake, e seu inesperado rompimento; a morte da avó que teria cuidado dela e a incentivado na música; a retomada de relacionamento ainda mais conturbado com Blake; o uso/abuso de drogas mais severas; a prisão de Blake; a acusação de infidelidade; e o divórcio de Blake. Por outro lado, se ela tivesse optado pela primeira possibilidade de internação, não teríamos a famosa música sobre a clínica de reabilitação, e provavelmente tampouco teríamos as outras canções do mesmo disco. Geralmente para arte, os problemas fazem parte! Sobre a indisposição no palco em algumas aparições e a própria morte de Amy, possivelmente ocorreram mais relacionadas à questão alimentar do que ao álcool em si, mas assim como os pais dela, poucos percebem em seus filhos que a indução ao vômito é preocupante.

Por fim, propondo reflexões a partir da pergunta título deste texto: ATÉ QUE PONTO PODEMOS DAR VOZ À NOSSA LOUCURA? Quando é importante engolir determinados erros goela abaixo? Devemos nos deixar entrar em desespero por não conseguir digerir nem libertar determinadas coisas presas na garganta? Em que medida a loucura fica mais destrutiva do que criativa? Qual a participação da família e dos amigos no que estamos nos tornando? Quanto temos investido (tempo e dinheiro) na carreira que pretendemos? Sabemos desenvolver nossos talentos e habilidades? Frequentemente ouvimos os estímulos (externos) e as motivações (internas)? Podemos dar voz aos nossos medos e receios? Quem tem cuidado dos nossos sonhos e anseios? Qual é o valor do amor na nossa vida e no mundo? Amy foi muitas vezes rotulada como louca, mas curtiu muito a sua curta vida transformando sofrimentos em notas musicais e letras belíssimas, interpretando com humildade e excelência. E você? O que tem feito com a sua loucura? E o que pretende fazer a partir de agora?

©obvious

domingo, 18 de junho de 2017

Não entre neste abismo, você ainda pode fazer o melhor!


Existe uma musica com o seguinte refrão:

“Disse que não somos amantes
Somos apenas estranhas
Com a mesma maldita vontade
De ser tocada, de ser amada, de sentir qualquer coisa
Não somos amantes
Somos apenas estranhas
Com a mesma maldita vontade
De ser tocada, de ser amada, de sentir qualquer coisa”

Engraçado como a sintonia desta musica cabe perfeitamente aos meus pensamentos de hoje... Vazio das relações, o medo das relações, a fragilidade das relações, o falso moralismo das relações... Poderia falar muito mais sobre estes vazios.

Ou seja, as pessoas não querem ver, mais elas estão totalmente cegas a imagens, não saem do seu “mundinho”, estão presas e não aceitam.

Hoje eu vejo isso, mais talvez se eu tivesse o dom de prever, com toda certeza eu teria salvado muitas vidas que hoje se perderam e não admitem que se tornaram assim.

Outro dia me perguntaram sobre: Como eu lido com as despedidas de pessoas que deixaram a vivência cotidiana, eu simplesmente respondi que: Não sabia, pois é uma pergunta muito difícil. Mais eu sei que hoje esta cada vez mais difícil manter as correntes, pois naturalmente as pessoas se afastam.

Mais eu errei em dizer que “naturalmente”, pois não é bem assim. Quando algo é verdadeiro, não há barreiras e nem dificuldade para rever pessoas que foram importantes em nossas vidas. Eu, você, todos nos fazemos nossas escolhas e somos responsáveis por elas. Escolhemos quem queremos manter, quem pode ou não estar e quem queremos deixar entrar em nossas vidas. Por isso eu digo que os processos naturais não existem, nos que fazemos as nossas seleções ao longo da vida.

Diante dessas “seleções”, não enxergamos que nos tornaremos vazios, vazios mesmo.
Não adianta dizer que não é, pois prove para você mesmo que eu estou engano. Neste exato momento pegue seu celular e ligue para aquele amigo que você encostou a sua cabeça em um momento de dificuldade e mostre que ele ou ela foi importante naquele momento. E ai ligou?

Se você ligou, fico muito feliz por você, pois em certo ponto eu estou engando. Mais se você não ligou, provavelmente você não deve ter mais o contato, ou ficou inibido, pois já faz tempo que não fala com esta pessoa e hoje são estranho, pois não tem mais assuntos em comum.
Eu te digo que isso acontece com todos e você não é o único a se achar assim neste planeta que habitamos. As relações tem uma tendência em se perder quando fazemos as nossas escolhas.

A seleção que fazemos é o nosso pior inimigo nos dias atuais, pois em certo ponto selecionamos tantos que se tornamos vazios. Não se culpe, não chore, não se lamente...

Somos culpados sim, pelas relações frágeis.

Existe uma parte de uma canção da cantora inglesa Emeli Sande que diz: “Então aproveite a chance, 

Agora estamos, finalmente, encontrando nossas vozes...”.

Aproveite a chance, pois você está vivo, você respira, você tem saúde, você tem força. Então corrija, não deixe que as suas relações continuem frias, vazias. Neste momento alguém ficará feliz em lhe ouvir.


Não se transforme em pessoa estranha, seja real, não seja virtual.

Não entre neste abismo, você ainda pode fazer o melhor!


Somos...

Somos estranhos perante nossos próprios pensamentos.

Julgamos-nos e somos julgamos a todos estante.

Amamos e odiamos ao mesmo tempo.

Andamos e paramos, e às vezes o caminho é escuro.

Torturamos...  

Parece louco agir ou pensar assim, mais eu te digo que não é.

Somos seres humanos e possuímos um sistema neurológico que duvidamos muitas vezes da sua capacidade de pensar.

Ser humano em meio a tanta tecnologia atualmente não é uma tarefa fácil. Século 19, a interatividade era sentar em uma calcada e conversar madrugada a dentro, hoje por volta do século 20, mais precisamente após o BUM da tecnologia, sentar na calçada ficou no passado, da mesma forma que os laços fraternais deixaram de existir.

Em meio a tanto vazio, nos seres humanos somos capazes de se sentir só, mais sabemos que a sua agenda possui 500 contatos onlines, porem, online não significa NADA, eu te digo e repito, não significa NADA.

Tenho medo do futuro, pois se hoje no ano de 2017 estamos assim, imagine daqui a 10 anos. Ate onde o ser humano é capaz de ser vazio ao ponto de não te ligar para dizer que: Olá como você estar?


Tenho muito medo da forma que as relações se tornaram...

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Persistência...



Hoje eu parei e pense sobre esta palavra que algumas pessoas relatam pessoalmente ou em alguma postagem sobre atividade física, cardápios e assuntos ligados a minha rotina.

Se eu sou sinônimo de Persistência, então eu pergunto para você o que é PERSISTÊNCIA?

No meu ponto de vista, persistência tem o sentindo de:

  • Acreditar em um ideal;
  • Acreditar que você é capaz;
  • Que não somos de aço e haverá dias que tudo vai dar errado, mais você irá lembrar-se do seu objetivo;
  • Você injetar combustível em você mesmo;
  • Não esperar pelo outro para conquistar o seu objetivo. 

Existem muitos outros significados para mim e talvez para você.

 

Na imagem acima, o significado fica bastante claro: O peixinho mesmo estando dentro de uma situação que muitos pensariam: É IMPOSSÍVEL mudar, JAMAIS eu vou conseguir, AH DEIXA de ser besta e fica na tua... Ele agiu diferente: EU posso, EU quero, EU vou conseguir, EU tenho coragem. Olha a persistência, entusiasmo, determinação, desempenho, paixão, vários sentimentos bons que são transformados em combustível que citei acima.

A dificuldade e o medo vão estarão na mesma direção da sua persistência, pois antes de tudo existem mil motivos para você não seguir enfrente, de ouvir palavras que te derrubam, dos dias que estamos frágeis, dos nãos que recebemos e do impossível que nos causa dificuldade e medo.  Por isso eu te digo que existe uma ligação muito forte e direta entre a dificuldade de um objetivo e nosso entusiasmo e desempenho. Mais saiba que a recompensa emocional de atingir grandes metas premia a nossa PERSISTÊNCIA, e aumenta nosso desempenho e entusiasmo. Torne-se o seu ciclo de positivismo.

Seja na vida profissional, amorosa, familiar ou relacionado à mudança de estilo de vida:

Acredite em você, confie em você e Persista em você.

domingo, 28 de maio de 2017

Café (Os admiradores irão concordar)

Eita que eu desapareço, eu volto, eu desapareço de novo e volto de novo...

Então, minha ultima postagem já tem certo tempo, e muitas coisas aconteceram (vou deixar para outro post), porém estou aqui hoje para falar de um vicio gostoso que muitos já sabem.

CAFÉ!!!! Então, além de ser viciado no pretinho “ops, não sou preconceitoso”.

Um café com risada, quem não gosta?
Um cafe antes da atividade física, muitas fazem isso. (procure seu nutriconista para lhe indicar o consumo neste caso).
Um final da tarde, aquele reunião com os amigos e um bom café para acompanhar, já pode me convidar que eu aceito (sou facim).
E que tal um café para relaxar?

Muitos admiradores do café, tenho certeza que concordam com muitos aspectos do café. Observação: Não sou um especialista de café, mais um dia quem sabe um dia.

Fora os momentos que um bom pretinho está presente em nossas mesas, ele tem muitos benefícios por trás. 

Então vamos aqui falar de alguns benefícios:



Benefícios do café para Diabéticos: Café foi provado que podem fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O café mostrou-se conter ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.

Benefícios do café na prevenção do câncer: O café tem propriedades anti-cancerígenas. Presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Verificou-se que as pessoa que bebe diariamente café reduziu os riscos de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral. Câncer de próstata e câncer de fígado também pode ser reduzido por sua ingestão. Então, como se pode ver o Café tem enormes efeitos benéficos sobre o combate a esta doença mortal, todos devem consumir uma xícara de café para se manter saudável.

Café reduz o risco de perda de memória: Café melhora a memória. Mostrou-se que prevenir a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Isso ajuda a bloquear os efeitos de um neurotransmissor chamado adenosina. O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência do neuronal no cérebro e que libertam neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda na melhorar o humor e alivia o stress. Doença de Parkinson também foi provada que podem ser reduzida pela sua ingestão.

Benefícios do café em protege o fígado: O consumo de café ajuda na melhor eficiência do fígado. Isso reduz o risco de colangite esclerosante primária, que pode levar a cirrose do fígado e insuficiência hepática, em última análise. Ele também reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.

Outros Benefícios do Café para Saúde

  • O Café contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.
  • O café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas. Ele também provoca o efeito de captação gastrointestinal em analgésicos.
  • Ela ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuospatial
  • A ocorrência de cálculos biliares na bexiga pode ser significativamente reduzida pela ingestão de cafeína.
  • A cafeína pode ajudar na prevenção de prisão de ventre e facilita os movimentos intestinais. Ela estimula o movimento dos músculos, ajudando, assim, na evacuação eficiente.
  • O café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.

Vale lembrar que todo consumo deve ser equilibrado. Maiores duvidas, peço que procure um nutricionista, pois ele vai te guiar.

Breve conto às novidades que citei no inicia deste post.

Até.